Belga conquista quarto título de Grand Slam e encosta na líder do ranking.
Enfim, Kim Clijsters é campeã do Australian Open. Depois de bater na trave com o vice em 2004 e de sofrer a pior derrota de sua carreira no ano passado, quando chegou com status de favorita e perdeu na terceira rodada para a Nadia Petrova, em apenas 52 minutos, a belga de 27 anos bateu a chinesa Na Li por 3/6, 6/3 e 6/3 e finalmente triunfou em Melbourne.
Tricampeã do US Open (2005, 2009 e 2010), Clijsters agora tem quatro títulos de Grand Slam no currículo e, de quebra, se aproximará muito da liderança do ranking mundial. Atualmente na terceira posição, a belga subirá para o segundo lugar e ficará com 8.515 pontos - a atual número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, terá 8.655 na próxima lista divulgada pela WTA.
Com o troféu nas mãos, Aussie Kim (Kim australiana), como é carinhosamente chamada no país desde que namorou Lleyton Hewitt, fez um belo discurso de agradecimento, citando todo seu camarote, um dentista que a atendeu em Melbourne, a adversária e, por fim, o público.
- Eu finalmente sinto que vocês podem me chamar de Aussie Kim, porque ganhei o título. Venho a este país durante muitos anos. Sempre me trataram de forma fenomenal. Realmente, gosto muito desta terra e isso me ajudou muito a lutar pelo título.
Com a vitória deste sábado, Clijsters evitou o primeiro título de simples de um tenista asiático em um Grand Slam. Na Li, número 11 do mundo, tornou-se a primeira tenista de seu continente a disputar uma final deste porte. Com 28 anos, ela também teria sido a quinta tenista mais velha da Era Aberta (a partir de 1968) a conquistar seu primeiro título de Grand Slam
Nenhum comentário:
Postar um comentário